cabeçaho-site-ciaud.png

Lab.i.Arq

Grupo de Investigação em Arquitectura e Espaços do Habitar Lusófonos

 

Coordenador:

Hugo L. Farias

 

Equipa:

Investigadores Efectivos do CIAUD:

Hugo L. Farias, João Sousa Morais, José Jorge Boueri, Fernando Moreira da Silva, Michel Toussaint, Joana B. Malheiro, Paulo Almeida, Maria da Graça Moreira, José Luís Crespo.

Investigadores Colaboradores do CIAUD:

Alessandra Gobbi Santos, Ana Silva Moreira, Arthur J. Macedo, Bruno Ferraz, Catiele Lima, Célia Gomes, César R. Canova, Filipe Brandão Carmo, Inês M. Ramalhete, João Carrola Gomes, Lidiane Batista, Lúcia Nascimento, Raíssa A. Gameleira, Walber Pereira Filho.

 

Descrição:

O Grupo de Investigação em Arquitectura e Espaços do Habitar Lusófonos: Lab.i.Arq é uma unidade do Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design (CIAUD) da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa (FAULisboa). O Grupo constitui-se como uma equipa multidisciplinar, composta por Docentes e Investigadores da FAUL, assim como por Doutorandos e Mestrandos da FAUL, que desenvolvem pesquisa na sua área de investigação.

O Grupo procura: desenvolver projectos de investigação sobre a temática dos Espaços do Habitar na Lusofonia; colaborar em projectos desenvolvidos por outros investigadores, equipas e grupos de investigação, para cujas pesquisas possa contribuir, através do conhecimento sobre a temática definida; acolher projectos de investigação individuais desenvolvidos pelos seus membros ou colaboradores nesta linha de conhecimento e investigação; desenvolver uma rede de relações com centros, grupos de investigação e investigadores, nacionais e internacionais, com interesses comuns ou complementares, e que possam participar nos projectos desenvolvidos, como colaboradores ou consultores.

Tem como objectivo principal desenvolver investigação em Arquitectura, focando os Espaços do Habitar, nas suas múltiplas escalas, dimensões e leituras, nos Países Lusófonos: Portugal, Brasil, e restantes países de língua oficial portuguesa.

 

Atualizado a 12 outubro 2020

 

Voltar